terça-feira, 26 de julho de 2011

Cinco coisas que podem te matar...

... e você as faz com frequencia.


1 – Dormir demais

Como diz outro ditado: “Quem cedo madruga Deus ajuda”. Parece que não só ajuda como também protege. Alguns estudos revelam que dormir mais de 7 horas por dia dobra a chance de uma pessoa morrer nos próximos 11 a 17 anos. (Quem será que teve a ideia de fazer essa pesquisa?)

Pior que dormir demais é dormir mal, pois isso pode causar: hipertensão, problemas cardíacos e até mesmo levar a uma morte súbita.

2 – Tosse

Uma simples tosse se não tratada pode ter consequências horríveis. Uma pessoa com um ataque poderoso de tosse pode morrer sufocada. Há relatos de pessoas que tiveram problemas na coluna devido a tanto tossir. Então, tome seu xarope sem reclamar.

3 – Espremer espinhas

Todo mundo sabe que não é legal espremer espinhas, pois podem marcar sua cara e tudo mais. Além disso podem, em alguns casos, causar infecções, pois sua unha não é a coisa mais limpa para ficar esfregando em feridas.

Porém, há algo muito pior que tudo isso e chama-se trombose venosa cerebral. Existem pequenas veias que vão do nariz ao cérebro, ou seja, se um dia você for espremer uma espinhas e acabar passando dos limites, sem querer, você pode acabar levando bactérias direto para dentro de sua cabeça!

4 – Espirro

Espirros não são nada agradáveis e também são perigosos.

Um simples espirro pode romper seus tímpanos, deslocar sua coluna e mesmo desencadear um ataque cardíaco. A probabilidade de isso acontecer cresce muito se você é daqueles que prendem os espirros. É como tentar deter um bomba dentro de sua cabeça, não faça isso.

5 – Cagada

Cuidado na hora mais critica da vida humana. Pois se você forçar mais do que deve as coisas podem ficar ruins para seu lado. Além de uma bela hemorróida você pode acabar tendo problemas de intestino graves. Por isso na hora do “vamos ver”, senta e relaxa, vai com calma que tudo fica bem.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia Do Amigo, Atrasado.

Eu me lembro de quantas vezes eu sorri com a galera... e de todas que eu chorei sozinha. Eu não faço a menor ideia do porque eu rir tanto, mas lembro de todos os motivos do meu pranto. Eu aposto que se eu perguntar para qualquer um na minha vida, ninguem vai saber o motivo pelo qual eu me entristeço(?isso existe xD?) mas quem estava comigo nas risadas vai lembrar do dia, mas tambem não vai saber o motivo pelo qual eu estava rindo...

As vezes o simples fato de estar com seu amigo já te faz feliz. Eu não tenho um melhor amigo. Eu não tenho um amigo de infancia. Muitas vezes não tenho nem um ombro pra me ajudar. Eu sei que meus amigos, as pessoas que eu mais considero no mundo não estarão lá pra me ajudar quando eu precisar. Mas acima disso, eles me fazem feliz.

O fato de não saberem o porque de eu me entristecer(palavra feia >_<) não é culpa deles. O fato de eu não confiar neles plenamente não é (totalmente) culpa deles.

Amigo, pra mim, não é só aquela pessoa que você viu a vida toda, aquele que você teve que conviver uma decada. Eu fiz amigos em menos de um semestre. Por mais que eu não confie totalmente em nenhum deles, mesmo assim eles são preciosos pra mim.

E o que eu mais gosto nos meus amigos, ainda mais os antigos, não é a confiança, não é a certeza, são os ataques de felicidade que eu tenho só de estar perto deles, são os momentos de pos-festa que todo mundo fica falando asneira (XD) e acima de tudo, é o fato de eles me aceitarem como eu sou/era mesmo eu com TODOS os ABSOLUTOS piores defeitos que uma pessoa pode ter, mesmo assim, eles me querem por perto.

Não me importo de vocês não estarem por perto quando eu estou sofrendo (momento emo), mesmo porque, eu não me permito incomodar vocês com meus problemas, nunca gostei. Mas confesso que me importo quando vejo vocês com novos amigos (hipocresia minha, eu sei), me importo quando vocês não estão tão presentes na minha vida... quando vocês me trocam. As vezes nem isso, as vezes não me importo de vocês me trocarem por outros amigos ou por um namorado(a). POREM, irrita-me tanto ver um amigo meu, amigo em comum com você, sofrer porque foi trocado... isso eu não permito.

Importo-me em ver um amigo sofrendo e sei que, mesmo eles com toda a certeza não estarem lá quando eu precisar, EU QUERO estar lá quando precisarem de mim. Acima do namoro, acima talvez até de eu mesma, eu quero ver meus amigos felizes.

Essa é minha homenagem aos meus amigos. Pelo dia do amigo, atrasado, que até agora eu não dei muita atenção. Desculpa as respostas atravessadas aos que me desejaram um feliz dia do amigo, mas eu... não vou me justificar. Espero apenas que entendam que nem sempre eu estou apta a aceitar e demonstrar meus sentimentos. E continuem a aceitar-me assim, estranha como eu sou. ^^