terça-feira, 3 de setembro de 2013

Assexuados

Não vou colocar aqui uma linha cientifica sobre o assunto, apenas colocarei uma opinião sobre o mesmo, pautado sim, em apenas uma fonte que eu encontrei. Na realidade não é a unica fonte e nao foi eu quem encontrou, mas como ela chegou a mim de maneira interessante eu vou usa-la assim mesmo.

Estou falando sobre pessoas que simplesmente nao gostam de sexo. Sim, pessoas que abominam, muitas vezes, o contato intimo e nao se interessam por transar. Por mais incrivel e surreal que isso possa parecer eu acho extremamente valido. A primeira vez que eu ouvi falar desse assunto eu acho que eu ainda trabalhava mas nao devia ter muito mais que 16 anos, achei incrivel a materia que li em alguma revista (que eu nao faço a menor ideia de qual seja) sobre o assunto.

No mundo atual e ocidental em que vivemos, essas pessoas não devem ser muito mais do que estranhas nas cabeças das pessoas e, depois de ler um "depoimento" que eu vou colocar logo em seguida, eu acabei percebendo que isso tambem faz parte do preconceito e eu sou muito contra o preconceito. Aparentemente o movimento LGBT vai ganhar uma nova letra A (como sera que ficaria isso? LGBTA? enfim...) porque estão querendo considerar os assexuados como um novo tipo de orientação sexual. Acho justissimo.

"De acordo com Elisabete Oliveira, socióloga, existem dois grupos de assexuais, os românticos e os não românticos. O primeiro grupo pode se apaixonar, casar e ter filhos, a única diferença é que não terá sexo envolvido, já o segundo grupo não é apto a se apaixonar e sente repulsa de carinhos." (fonte do site que colocarei mais abaixo)

Muitos dos que deram entrevista reclamaram pela falta de parceiros assexuais. Nao acredito que o problema seja falta, mas sim o problema é que, como o homossexualismo antigamente, as pessoas assexuadas nao se assumem por medo ou por ja ter sofrido com preconceito.

Pra terminar minha fala porque acho que ja escrevi de mais, vou colocar o site fonte que eu havia citado e o depoimento de uma pessoa ae:

Site: http://www.melhoramiga.com.br/2010/11/assexuais-conheca-mais-sobre-a-nova-tribo-que-nao-gosta-de-sexo/


"As pessoas me perguntam o que eu sou, mas não sei se posso dizer. Perguntam-me se sou homem ou se gosto de homem. Acho isso um desaforo as vezes. Por que preciso ser taxado para ser respeitado? Não posso simplesmente ser eu?
     Os negros sofriam por ser negros, os judeus, judeus, canhotos, canhotos e no mais atual, o homossexual por ser homossexual. Todos, grandes minorias que unidas dariam a maior parte do povo. Somos todos, em algum momento, de alguma forma ou por algum motivo, vitimas do preconceito.
     Mas meu sofrimento atualmente se equivale ou talvez seja pior que o do movimento LGBT, afinal, pouca ou não, hoje vocês tem voz e as pessoas, bem ou mal, te aceitam, enquanto provavelmente desde a época em que vocês sofriam em silencio, sofriamos com vocês e hoje continuamos quietos. 

Sou das minorias, a pior: sou minoria assexuada num mundo sexualizado por todas as orientações sexuais."

Talvez o texto seja um pouco dramatico mas eu achei um pensamento bem valido... :/

ENFIM, por hoje é só. Espero que quem ainda le esse blog tenha gostado xD Se quiserem mais informações posso procurar algo a respeito... mas nao garanto nada.